Semana de Integração entra no clima dos 60 anos da Católica

Os 60 anos da Unicap também serão comemorados com atividades especiais durante a 9ª Semana de Integração Universidade Católica & Sociedade, considerada o maior evento anual da instituição. Realizada em parceria com o Instituto Humanitas (IHU), a Siucs inovou no formato. Diferentemente dos anos anteriores, em 2011, não haverá um tema fechado. Serão abordados cinco polos temáticos do IHU. Cada um dos cinco centros que formam  a Unicap irá discutir um aspecto diferente. O Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) ficará com Teologia, Ciência e Cultura; o Centro de Ciências Sociais (CCS), com Mercado, Pobreza e Desigualdades; o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), com Ecologia, Desenvolvimento e Sociedade Sustentável; O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), com Gênero, Diversidade e Questão Étnico-racial e Democracia; e o Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), com Sociedade e Políticas Públicas.

A programação contará ainda com debates e palestras. Uma delas, intitulada Se Deus Existe, por que o mal? será ministrada pelo teólogo espanhol e Prof.º Drº Andréis Torres, da Universidade de Santiago de Compostella, na quarta-feira (28), às 19h, no auditório G1. Haverá ainda uma oficina sobre como elaborar referências NBR-6023, a ser ministrada por funcionários da Biblioteca. Na sexta-feira (30), a partir das 8h, O Instituto Humanitas Unicap promoverá o plantio de 60 mudas de pau-brasil numa área do 14º Regimento de Infantaria do Exército Brasileiro, próximo ao Espaço Criança Esperança. O ato contará com a participação de crianças e jovens atendidos pelo Fé e Alegria, movimento de educação popular jesuíta. Outras informações sobre a programação da Siucs podem ser obtidas no www.unicap.br/siucs.

One Comment