Segundo dia do Vestibular 2017 reúne feras de Saúde

img_7330

Neste domingo (18) foi a vez dos feras de Saúde prestarem o Vestibular 2017 da Universidade Católica de Pernambuco. Apesar do nervosismo, a maioria dos feras tem grandes expectativas de ingressar na Universidade.

Izabella Maria, de 17 anos, está prestando vestibular para Medicina. Ela busca seguir o exemplo de sua mãe, que é enfermeira. “Sempre me identifiquei com a área de saúde,” diz ela. Embora a escolha da universidade tenha sido de Izabella, sua mãe Maura Zinara, aprova a opção da filha: “A oferta dos cursos é muito grande. A Unicap tem uma tradição que, na minha opinião, pode abraçar nossas demandas.”

Fernando Barbosa, 19, também quer cursar Medicina. Ele está se preparando para o vestibular em um cursinho. Segundo ele, está com boas expectativas para o curso na Unicap. “É uma instituição bem conceituada, além de ter o diferencial de ser uma universidade, não uma faculdade.”

O vestibular da Católica também atrai estudantes de fora. Rafael Hirata tem 19 anos e veio de Petrolina para prestar vestibular de Medicina pela segunda vez. Ele quer seguir a carreira de dermatologista e acha que a Universidade oferece o que precisa para sua formação. “Sei que a Unicap tem ótimos profissionais e que isso pode me ajudar”

Marília Arcanjo, 22 anos, está tentando o vestibular de Medicina pela 4ª vez. Com o passar dos anos, ela acompanha as mudanças na prova: “Na primeira vez que me inscrevi, a prova era mais tradicional. Agora, ela está ficando cada vez mais objetiva e contextualizada.” Além de fazer cursinho, Marília estuda sozinha refazendo provas de anos anteriores e tirando dúvidas com professores. Ela diz que escolheu a Unicap por diversos benefícios oferecidos pela Universidade. “Além de ser uma das melhores instituições, a mensalidade é mais em conta e a qualidade do ensino é um diferencial.”

Embora o vestibular de Medicina seja o mais concorrido, a área de Saúde contempla diversos outros cursos igualmente importantes. Gabriel Michilis tem 18 anos e vai tentar o vestibular de Fisioterapia. “É a área de Saúde com a qual eu mais me identifico. Ouvi dizer que a Universidade é muito boa, então espero coisas boas daqui.”

Já Andreza Pereira, 18, tenta ingressar no curso de Enfermagem. Ela afirma que escolheu a Unicap por indicação de conhecidos.  “Tenho colegas que estudam aqui e dizem que a Universidade é ótima.” Sua mãe, Sandra Maria Pajeú, está satisfeita com a escolha do curso e da universidade. “Saúde é a área que ela ama, e Enfermagem o curso com o qual mais se identifica. Nós temos uma ótima referência daqui.”

Mariana Gondim vai prestar vestibular de Psicologia, pois, segundo ela, sempre desejou trabalhar com pessoas. Ela está animada para saber o que a Universidade tem a oferecer  “Acho que pode me proporcionar coisas boas, tanto no ensino quanto no mercado de trabalho.”

O resultado do Vestibular 2017 será divulgado até o dia 27 de dezembro.