Segundo dia de matrícula para novatos tem grande número de feras e filme para os acompanhantes

Um grande número de feras compareceu na manhã desta terça-feira (7) ao auditório G1 da Universidade Católica de Pernambucos para realizaram a matrícula válida para o primeiro período de seus cursos. Os novos estudantes de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas marcaram presença.

Por volta das 8h30, muitos alunos já aguardavam a sua vez de efetivar a matrícula. Aline Alves veio de Ribeirão,  na Zona da Mata Sul do estado,  para  consolidar sua vaga no curso de Administração da Unicap. “Estou certa que a Católica é uma das melhores instituições de ensino do estado”, disse animada.

Assim como Aline, os estudantes que efetivaram suas matrículas tiveram que levar as cópias do RG, do CPF, da certidão de nascimento ou de casamento, do comprovante de quitação com o Serviço Militar (no caso dos homens maiores de 18 anos),do  título de eleitor, do comprovante do último exercício eleitoral (no caso dos maiores de 18 anos), do histórico escolar (acompanhado do certificado de conclusão do Ensino Médio) e de uma  foto 3×4. Todos estas cópias devem estar autenticadas.

Além disso, os alunos levaram o requerimento da matrícula e a ficha de compensação, válida pela primeira mensalidade. Estes documentos especificamente estão disponíveis no site da Universidade Católica Pernambuco : http://www.unicap.br/vestibular/.

Enquanto os alunos faziam suas matrículas, os acompanhantes puderam assistir ao filme motivacional Desafiando Gigantes.  Pedro Neves, pai de um aluno de Economia, elogiou a iniciativa. “Pelo menos os organizadores pensaram na gente”, disse.  “Espero que ele (seu filho) não saia antes do filme acabar”, completou.