Curso de Fotografia inicia ciclo de seminários

O curso tecnológico de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco está realizando neste semestre um ciclo de seminários com profissionais da área. Nesta quarta-feira (22) acontecerá o debate “Relatos Fotográficos” com o repórter-fotográfico Heudes Regis.

O ciclo de seminários “Geórgia Quintas convida” visa promover o conhecimento e provocar uma reflexão sobre o fazer fotográfico, além de mostrar o mercado contemporâneo da fotografia. Todas as palestras serão realizadas às 15h, sala 510 do bloco A. O evento é aberto ao público.

A ideia central destas atividades é aproximar os alunos dos cursos de Fotografia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda de experiências e histórias dos profissionais que atuam no mercado fotográfico.

A professora do curso tecnológico em Fotografia da Unicap Geórgia Quintas pretende com esse ciclo de seminários criar uma rotina de debates e aproximar as pessoas que fazem fotografia no nosso estado, além de oferecer uma maior visibilidade do curso de Fotografia da Católica. Segue abaixo a programação completa:

Seminários:

Dia 22 de setembro

Relatos Fotográficos

Convidado: Heudes Regis (fotojornalista)

Heudes Regis é repórter-fotográfico do Jornal do Commercio. Possui expressiva trajetória em fotografia editorial e fotojornalismo. O trabalho de Heudes Regis destaca-se pelo apuro técnico.

Dia 1° de outubro

Investigação Poética

Convidado: Jonathas de Andrade (artista plástico)

Jonathas de Andrade é um dos expoentes das artes visuais contemporâneas. Trabalha a linguagem fotográfica como suporte e investigação de significados. Sua obra reúne elementos como memória, construção narrativa, deslocamento e arquivos fotográficos. Atualmente, tem sua obra exposta, como artista convidado, na 29° Bienal Internacional de Arte de São Paulo.

Novembro

Reflexão e Fotografia

Convidado: Prof. Mauro Guilherme Koury

É doutor em sociologia e professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal da Paraíba, onde coordena o Grupo Interdisciplinar de Estudos da Imagem (GREI) e o Grupo de Pesquisa em Antropologia e Sociologia das Emoções (GREM).