Roda de diálogo com funcionários supera expectativas

Um dos momentos mais ricos da 2ª Jornada Comunitária foi a Roda de diálogo sobre processos administrativos, recursos humanos e comunicação, realizada no início da tarde da quinta-feira (3), no auditório G1, e que contou com a participação do Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro, da chefe da Divisão de Recursos Humanos, Karla Theonila, e da assessora de comunicação, Paula Losada.

Aberta pelo Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne, a roda de diálogo foi uma grande oportunidade dos funcionários ouvirem o retorno para demandas feitas durante o Fórum de Funcionários, realizado em fevereiro, e de exporem novas ideias e sugestões. Houve realmente um diálogo franco e transparente, com todos os envolvidos imbuídos no espírito de colaborar para uma Universidade cada vez melhor.

O Pró-reitor Luciano Pinheiro começou a sua exposição falando sobre a implantação do RH e ressaltando a importância desse setor para a Universidade. Em seguida, falou sobre mudanças em andamento quanto ao Plano Diretor e ao Planejamento Estratégico; identificação e redefinição dos processos, a partir da implantação do sistema TOTVUS; e sobre a implantação do novo registro de ponto e dos crachás de identificação. Também falou sobre a Ouvidoria, melhoria da Sala de Convivência, novos equipamentos e promoção de momentos culturais entre os funcionários.

Na sua apresentação, Karla Theonila apresentou como pretende estruturar o RH e prestou esclarecimentos quanto ao início dos trabalhos para a implantação do Plano de Cargos e Carreira, cujos trabalho tiveram início com a contratação de uma consultoria, e da política de desenvolvimento de pessoas. Destacou também o projeto de integração entre funcionários e professores e o sistema de capacitação e reconhecimento.

Paula Losada deu início a sua fala destacando a importância da parceria e do trabalho colaborativo entre as áreas de Comunicação e RH. Ressaltou a necessidade de implantação de uma intranet na Universidade, num trabalho conjunto entre a Comunicação, o RH e o CTI e detalhou o funcionamento da Central de Informações, que começará a funcionar em breve, no térreo do bloco G. Também falou sobre o projeto para modernização do site da Católica.

O evento terminou com um gostinho de quero mais.