Revista Estudos Bíblicos é lançada na Católica

Por Carolina Oliveira

Na tarde da última terça-feira (24), a sala 311 do bloco B congregou professores, funcionários, estudantes de Teologia e biblistas para o lançamento do volume 28 da Revista Estudos Bíblicos, da Editora Vozes. O evento foi conduzido por quatro dos autores que tiveram seus artigos publicados: o professor do curso de Teologia, João Luiz Correia, que produziu o artigo “Jesus e a saúde do povo. Uma abordagem sociorreligiosa de Mc 1, 31-39”; Artur Peregrino, da Pastoral da Unicap, que teve seu artigo “Traços de uma antropologia da saúde no evangelho de Marcos” publicado, e os membros do Centro de Estudos Bíblicos (CBI), José Raimundo Oliva e José Carlos Leandro — autores dos artigos “Proteção divina ao justo versus castigo ao pecador (Mc 2, 1-12)” e “Débora e a saúde do povo de Yahweh”, respectivamente.

O aluno do 6º período do curso de Teologia Alex Antônio chamou a atenção para a importância da temática trazida pelos artigos: “O conteúdo da Revista traz temas específicos na perspectiva da saúde a partir de textos bíblicos. Este ano, a Campanha da Fraternidade relaciona a Bíblia à saúde, o que embasou os textos, que tratam da cura em razão dos milagres de Jesus. Então, isso é reapresentado hoje pela Revista, por aqueles que aderem ao ideal de Jesus. Acima de tudo, essa abordagem humana, social e religiosa trazida nos artigos é uma forma de fazer uma espécie de protesto contra as situações de morte as quais o nosso povo está enfrentando”.

foto: Paulo Maia