Repórter da TV Globo vai ministrar palestra sobre direitos humanos no jornalismo

Foto: Divulgação

Os alunos do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, e os interessados em discussões a respeito da comunicação social, em especial o jornalismo dentro da temática dos direitos humanos, vão poder ter uma aula especial na tarde desta quarta-feira, (28), às 16h40, na sala 510, do bloco A da Universidade. A ex-aluna da Católica, a jornalista da TV Globo Nordeste, Bianka Carvalho, vai trazer suas experiências profissionais sobre como um jornalista atua quando o assunto é direitos humanos.

A jornalista irá expor ao público algumas de suas reportagens sobre o tema e irá discutir com os presentes como o assunto é tratado na mídia atualmente e como se pode abordar temas delicados de forma coesa e coerente, sem ser sensacionalista.

O encontro é coordenado pela professora do curso de Jornalismo da Unicap, Ana Veloso. “Esperamos contar com a participação em massa de todo alunado tanto de Jornalismo quanto de outros cursos, bem como do público interessado no tema. Bianka Carvalho tem muita experiência. Nossas expectativas para o debate são as melhores. O fato de Bianka ter sido aluna da Universidade também é um ponto positivo, pois mostra aos alunos do curso que pode-se fazer um jornalismo de qualidade, principalmente no que diz respeito a um tema tão delicado”, disse Ana Veloso. “Bianka Carvalho é uma repórter bastante gabaritada e, no que diz respeito à ética no jornalismo, ela faz jus ao título que a ela foi concedido, o de Jornalista Amiga da Criança”, conclui a professora.