Rembrandt Júnior faz palestra sobre Jornalismo Esportivo na Unicap

Fotos: Paulo Maia

Em clima de final de Campeonato Pernambucano, o jornalista e comentarista da Rede Globo Rembrandt Júnior conversou na noite desta segunda-feira (09) com os participantes do minicurso sobre Jornalismo Esportivo promovido pela Universidade Católica de Pernambuco e ministrado pelo professor Álvaro Filho. A palestra aconteceu no Espaço Loyola, no térreo do Bloco B.

Durante a palestra, além de falar do início de sua carreira no rádio na cidade de Vitória de Santo Antão e suas experiências na televisão, Rembrandt também relembrou momentos delicados como a briga que aconteceu em uma entrevista ao vivo, no Bom Dia Pernambuco, entre os lutadores de boxe Todo-Duro e Holyfield e como se comportar em situações desse tipo.

Outro ponto em pauta foi a participação da mulher na área esportiva. “O que vejo, às vezes, é o cara que acha que uma mulher não consegue segurar uma conversa sobre futebol durante 30 minutos, mas isso já está mudando”, falou Rembrandt, que também sente falta de uma presença maior das mulheres na área esportiva