Reitor tem encontro com ex-aluno de Arquitetura na França

Padre-Pedro-Aluno-Unicap

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, aproveitou a sua estadia na França, onde participará de reunião da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc), da qual é presidente, para se encontrar com o ex-aluno de Arquitetura e Urbanismo da Unicap Ed Félix.

Neto de pedreiro, Ed acaba de concluir o Master em Arquitetura na École Nationale Supérieure d’Architecture et de Paysage de Lille. Ele é o primeiro brasileiro a obter este diploma da instituição francesa e está apto, agora, para atuar como arquiteto na Europa. Ed só pode realizar o seu sonho de estudar na França graças à participação da Católica no programa Ciência Sem Fronteiras.

No encontro na França, Padre Pedro apresentou o ex-aluno da Católica à reitora da Universidade Católica de Lille, Thérèse Lebrun, e ela o convidou para conhecer um projeto modelo de um bairro todo adaptado para pessoas com capacidade de locomoção reduzida (idosos, pessoas com alguma dificuldade física…).

Antes de viajar, o Reitor da Unicap perguntou a Ed o que ele queria do Brasil. E ele respondeu sem titubear: cuscuz. O presente foi entregue em mãos.