Instituto Cervantes realiza no dia 26 de janeiro curso sobre aplicação das tecnologias da informação e comunicação no ensino do espanhol

Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Cervantes

O Instituto Cervantes está com inscrições abertas para o curso: Aplicação das Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino do espanhol.  O curso, que será realizado próximo sábado (26), é voltado também para professores de outras línguas, estudantes e demais interessados no tema. A mestre em Novas Tecnologias na Educação e professora de Espanhol da Fundação Bradesco, Patrícia Espinar, vai conduzir as atividades, das 14h30 às 17h30 e os participantes receberão certificado.

Patricia Espinar explica que, em plena era da globalização, a internet aproxima o mundo dos que falam outra língua ao dos que estudam o idioma. “O uso da web em sala permite o acesso direto e fácil a todo tipo de input linguístico e materiais autênticos, além de promover um entorno que aproxima a aula da realidade e da comunicação autêntica”, comenta a professora.

Durante o curso serão abordados conteúdos, plataformas e ferramentas comunicativas, além das vantagens da educação virtual, como flexibilidade de horários, baixo custo e a possiblidade de envolver mais os alunos tímidos através de ferramentas como foros de discussão e chats.

Os interessados devem realizar a inscrição antecipadamente, no Instituto Cervantes no Derby, através do pagamento da taxa de R$ 60,00. Também há a possibilidade de inscrição por e-mail (cenrec@cervantes.es) com o pagamento através de depósito na conta do Instituto. Estudantes universitários de Letras, sócios de associações de professores e professores da rede pública terão direito a 20% de desconto.

Este curso é o primeiro da programação de cursos de aperfeiçoamento para professores em 2013, promovido pelo Instituto Cervantes do Recife. Além deste, haverá mais cinco cursos este ano, sempre aos sábados, com os temas realizados ao ensino de línguas. Detalhes sobre os cursos e a programação completa estão no site do Instituto: www.recife.cervantes.es, no link Cursos para Professores.

O Instituto Cervantes fica na Av. Agamenon Magalhães, 4535, no Derby. Maiores informações sobre os cursos através do telefone (81) 3334-0450 ou no e-mail cenrec@cervantes.es.