Reitor recebe medalha do TRT

Cerimônia de entrega das medalhas Juiz Eurico de castro Chaves Filho e Concelheiro João Alfredo, realizada no dia 13 de maio de 2015 no arcádia do passo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realizou a entrega da Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira e da Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho a 37 personalidades,  no final da tarde desta quarta-feira (13), no Arcádia Recepções do Paço Alfândega. A primeira foi concedida a personalidades que se destacaram por sua contribuição à Justiça Trabalhista pernambucana ou a outros campos de relevância social; já a segunda prestigiou magistrados e servidores do Tribunal por razão de mérito funcional. Professores, advogados, músicos, escritores, médicos e políticos estão entre os homenageados deste ano.
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria de Assis Calsing; o presidente do TRT da 5ª Região (Bahia) e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira; o presidente do TRT da 1ª Região (Rio de Janeiro), desembargador Carlos Alberto Araújo Drumond; o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador Marcelo Navarro Ribeiro Dantas; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE), Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves; e o procurador-chefe da Advocacia-Geral da União da 5ª Região (AGU), Rodrigo Cunha Veloso, foram alguns dos agraciados com a Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira.

Também receberam a maior honraria concedida pelo Tribunal do Trabalho de Pernambuco o compositor e diretor da Spokfrevo Orquestra, Inaldo Cavalcante de Albuquerque – ‘Maestro Spok’; o vice-diretor da Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ivanildo de Figueiredo Andrade de Oliveira Filho; o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Padre Pedro Rubens Ferreira Oliveira; e o titular da 9ª Vara da Família do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TJPE) e idealizador e coordenador-geral da Orquestra Criança Cidadã, juiz João José Rocha Targino. Confira a lista completa de homenageados AQUI.

Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira: Instituída em 1987 pelo presidente do TRT-PE, desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho, a honraria leva o nome de João Alfredo de Oliveira, político pernambucano que foi conselheiro de Estado no Brasil Império e importante figura na abolição da escravatura, tendo participado da promulgação da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888.
Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho: Também criada em 1987 pelo desembargador José Gondim Filho, a condecoração alude ao juiz Eurico de Castro Chaves Filho, que presidiu o Regional da 6ª Região nos períodos de 1946/1951, 1955/1959 e 1963/1966. Durante sua gestão, em 1946, o órgão passou a integrar o Poder Judiciário da União.