Reitor participará em Roma da 36ª Congregação Geral da Companhia de Jesus

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, embarcou na noite desta quarta-feira (21) para Roma, onde participará a partir do dia 3 de outubro da 36ª Congregação Geral, assembleia máxima da Companhia de Jesus. Ele vai como delegado eleito e eleitor do novo Padre Geral e do Plano para os próximos 10 anos. Um total de 250 jesuítas de todo o mundo participará da Congregação, que acontecerá na Cúria Geral.

Antes da Congregação, Padre Pedro participará de 23 a 27 de setembro do Conselho Executivo da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc), da qual é presidente. Na sua agenda internacional, também estão previstas visitas às instâncias romanas para apresentar o novo secretário executivo da Fiuc e uma reunião da Federação em Paris entre os dias 28 e 30.