Reitor participa de encontro Universia 2018 na Espanha

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco e presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas, Padre Pedro Rubens, está na Espanha, onde participa nesta segunda (21) e terça (22), no Palácio de Congressos e Exposições de Castela e Leão, em Salamanca, do IV Encontro Internacional de Reitores Universia 2018 – que reúne mais de 600 altos representantes das instituições do ensino superior ibero-americanas, sendo 120 de universidades brasileiras.

O tema do encontro é “Universidade, Sociedade e Futuro” e pretende discutir a transformação digital da sociedade e o seu impacto na universidade, bem como a inovação e o imperativo de internacionalização da formação universitária. O evento será presidido por Ana Botín, presidente do Banco Santander e do Universia.

O Encontro de Reitores é realizado a cada quatro anos e este ano coincide com as comemorações dos 800 anos da Universidade de Salamanca. O último encontro foi realizado em 2014 no Rio de Janeiro.

A Universia é a maior rede mundial de universidades de língua espanhola e portuguesa e conta com patrocínio do Banco Santander. É integrada por 1.290 instituições de educação superior de 23 países ibero-americanos.

Mais informações pelo https://br.universiasalamanca2018.com/