Reitor participa de Aula Magna com ministro da Educação na UFPE

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, participou na manhã desta segunda-feira (28) de Aula Magna na Universidade Federal de Pernambuco, com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad. Ele veio ao Recife para a solenidade de inauguração do Restaurante Universitário da UFPE, além da aposição da placa de inauguração do Centro Acadêmico de Vitória. Na ocasião, Padre Pedro estava representando também a Associação Brasileira das Universidades Comunitários (Abruc).

Estavam presentes ao evento o Reitor da UFPE, Amaro Lins; o vice-reitor da UFPE, Gilson Silva; a Pró-reitora Acadêmica da UFPE, Ana Cabral;  o deputado estadual Luciano Siqueira; o secretário de Educação do estado, Anderson Gomes; e outros membros da comunidade acadêmica.

Para o Reitor Amaro Lins, a sociedade não deve nunca abaixar a cabeça e sempre seguir com uma visão positiva da educação brasileira. A Aula Magna da instituição é realizada todos os anos como uma maneira de aproximar a Universidade dos alunos. “Essa é uma forma carinhosa para nós da comunidade acadêmica mostrarmos para os alunos a importância que eles têm para a nossa instituição”, ressaltou Ana Cabral, Pró-reitora Acadêmica.

Durante o evento, o Reitor ainda contou para os alunos novatos e veteranos sobre os principais objetivos deste ano. “Temos como foco a consolidação do processo de expansão e reestruturação das universidades federais do estado”. Em seguida, ele foi complementado com as palavras da Pró-reitora Ana Cabral. “Iremos continuar com a missão de contribuir para transformar a sociedade, produzindo conhecimento e oferecendo uma educação cada vez melhor”, ressaltou.Passarinho-ASCOM-UFPE

Após a solenidade, as autoridades presentes, inclusive o Reitor da Unicap, foram inaugurar o Restaurante Universitário, que irá servir diariamente 3.800 refeições, sendo, três mil no almoço e oitocentas no jantar.