Reitor participa da 34ª Assembleia da Abruc em Brasília

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco e presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), Padre Pedro Rubens, está em Brasília participando, nesta quarta (3) e quinta (4), da 34ª Assembleia Geral Ordinária da Associação. A cerimônia de abertura será às 19h, com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho.

Às 19h30, uma mesa-redonda abordará o tema “Comunitárias, Beneficência e Filantropia: quais  são as relações tributárias de isenção e imunidade?”, com a participação  do Reitor da Universidade Católica de Brasília, Gilberto Garcia; do Reitor da Universidade Católica do Salvador, Maurício Ferreira; do procurador jurídico da PUC do Rio Grande do Sul, Marcos Alexandre Másera; e do assessor jurídico da Abruc, Dyogo César Patriota.

Na quinta-feira, está programado um café da manhã, às 8h, com parlamentares, quando será instalada a Frente Parlamentar pela Valorização  da Educação Comunitária. A partir das 9h, a Assembleia prossegue com uma pauta que inclui temas como a adesão de novas associadas, financiamento estudantil, prestação de contas 2016 e eleição para o cargo vacante de 1º secretário no Conselho de Administração da Abruc. O evento terminará com um almoço de confraternização.

Na terça-feira (2), Padre Pedro participou da reunião do Fórum de Reitores de Instituições de Ensino Superior Confiadas à Companhia de Jesus (Fories). Na ocasião, o Reitor da PUC Rio, Josafá Carlos de Siqueira, foi eleito o novo coordenador do Fórum, e o Reitor da Fundação Educacional Inaciana (FEI), Fábio do Prado, foi eleito representante do Fories na Associação das Universidades Confiadas à Companhia de Jesus (Ausjal). Padre Pedro foi coordenador do Fories nos últimos quatro anos.