Reitor da Unicap recebe visita de Bispo de Cabo Verde

O Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, recebeu a visita do Bispo da Diocese de Mindelo, no Cabo Verde, Ildo Fortes. O encontro aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (21). O representante do país insular africano veio participar das comemorações dos 30 anos da Obra de Maria e incluiu a Católica no roteiro.

A Universidade é parceira na formação filosófica dos seminaristas daquela região de Cabo Verde, assim como acontece com a Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR). Foi por meio da AOR, que os cabo-verdianos passaram a vir estudar na Unicap. Atualmente, quatro alunos estão cursando Filosofia na Universidade.

“Entre o Brasil e Cabo Verde há uma afinidade histórica muito grande. O samba é muito presente entre nós, o Carnaval é muito forte em Mindelo. A nossa avaliação da parceria é muito boa. Os nossos seminaristas estão bem integrados e tido bom desempenho acadêmico e no seminário. Essa parceria é um gesto muito bonito de solidariedade entre as Igrejas”, analisou o Bispo que disse não haver universidade católica em seu país. Outros seminaristas são formados em cidades como Lisboa, Évora e Roma.

O Bispo estava acompanhado do representante da AOR, Jurandir Inácio; e dos coordenadores dos cursos de Teologia Sérgio Douets Sezino; de Filosofia, padre José Marcos Gomes de Luna; diretor do Centro de Teologia e Ciências Humnas da Unicap, Danilo Vaz; e do Pró-reitor de Graduação e Extensão, Degislando Nóbrega.