Reitor da Católica participa de Encontro Mundial de Universidades Jesuítas

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, participa no próximo dia 22 do Encontro Mundial de Universidades Jesuítas, que acontece na Universidade Ibero-americana, na Cidade do México. O evento reúne representantes das cerca de 200 instituições de ensino superior ligadas à ordem religiosa fundada por Inácio de Loyola em 1534.

Entre as questões abordadas no encontro, a principal é a forma como o ensino superior jesuíta, sendo uma rede global, poderia identificar e responder aos problemas contemporâneos mais sérios. Através do pensamento crítico sobre essas situações, espera-se desenvolver ações que colaborem com o aprendizado dos alunos, e que desenvolvam uma sociedade mais humana, sustentável e justa.

O Encontro Mundial de Universidades Jesuítas acontece entre os dias 22 e 24 de abril.