Reitor comanda em Paris primeira reunião como presidente da Fiuc

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, participa, em Paris, na França, da primeira reunião do Conselho Superior da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc), como novo presidente da entidade. O encontro reúne todos os conselheiros, representantes de todas as regionais (continentes) da Federação. Anualmente, são realizadas duas reuniões da Fiuc, sempre em outubro e março.

O Reitor da Unicap também visitará, como presidente da Fiuc, a Universidade Católica de Paris e as faculdades jesuítas de Paris, onde terminou seu doutorado há 10 anos.

Aproveitando a viagem e os feriados, Padre Pedro passará uns dias em Portugal, com três visitas agendadas: aos professores José Tolentino Mendonça e Luísa Almendra, doutores de teologia da Universidade Católica Portuguesa, de Lisboa, com quem a Unicap tem convênios e projetos de pesquisa;  ao Centro de Pastoral Universitaria dos Jesuítas de Lisboa, inovador na forma de trabalhar com jovens; e à Faculdade Jesuíta de Braga, onde o ex-aluno da Unicap Adriano Silveira está fazendo mestrado e doutorado. Ele é ex-educador social do FyA Pernambuco.