Regente do Madrigal da Unicap Lança CD “Maria, Mãe da Igreja”

Fotos: Marina Maranhão

Lindbergh Pires SJ, mais conhecido como Irmão Pires, regente e criador do Madrigal da Unicap, o Coral da Universidade, está lançando seu novo CD. O álbum, intitulado de “Maria, Mãe da Igreja”, contará com 17 canções dedicadas à Maria. O objetivo do Irmão Pires é apresentar o CD no 1º Curso de Canto Pastoral da Unicap.

O curso de Canto Pastoral, será realizado entre os dias 3 e 6 de Agosto e contará com a colaboração do teólogo Irmão Afonso Muratti. Nos dias 3,4 e 5 o curso será realizado das 19h às 21h30 e no dia 6 de Agosto, o curso acontecerá das 9h às 12h. O curso será encerrado no dia 6 com a Paraliturgia sob liderança do Reitor da Universidade Padre Pedro Rubens.

“O principal público alvo do CD serão as pessoas que de certa forma estão comprometidas com as paróquias. Pessoas que estão envolvidas com trabalhos pastorais nas igrejas”, comenta Irmão Pires. Ao todo, foram dois dias de gravação do álbum e 17 dias para o acabamento final de produção.

Ao adquirir um exemplar do álbum do Irmão Pires, a pessoa poderá automaticamente participar do Curso de Canto Pastoral da Unicap. O valor do CD é de R$ 20 e poderá ser encontrado na sede da Pro-reitoria Comunitária da Universidade, localizado no térreo do Bloco B.

A ideia de produzir do CD partiu de uma sugestão do Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, que quis aproveitar o momento de celebração dos 60 anos da Unicap e ter o lançamento do CD, como mais uma proposta realizada no contexto histórico da Universidade.

O Regente

Lindbergh Pires SJ é natural de Teresina-PI. Desde a sua juventude, esteve em sintonia com a música. Iniciou-se nela pelo antigo Coral do Amparo, através da maestrina Clóris de Carvalho. Além do Madrigal da Universidade Católica de Pernambuco, fundou e regeu, por cinco anos, o Madrigal Vox Populi, em Teresina-PI. Fundou o Madrigal da Unicap em 1993, como expressão do desejo e do querer da Universidade.