Rede de Universidades Católicas do Brasil, Angola e Portugal oferece MBA na área de gestão de negócios

mba-atlantico2

O MBA Atlântico, criado em 2009, inicia em maio do próximo ano a sua 5ª edição. Na próxima 3ª feira, dia 19 de novembro, a partir das 14 horas, na Universidade Católica de Pernambuco (Rua do Príncipe, 526, Boa Vista, na sala 703 do Bloco G), será realizada a prova de seleção para os interessados em participar do curso. Quem já é graduado ou espera concluir a sua graduação até o final de 2013 pode candidatar-se a este programa. É preciso também um mínimo de 3 anos de experiência profissional comprovada.

Os candidatos que cumpram os requisitos acima deverão preencher até 3ª feira, dia 19 de novembro, às 9h30, o formulário de inscrição disponível no site do MBA Atlântico www.mbaatlantico.com e enviá-lo para o email cealmeida@porto.ucp.pt. No site poderão também obter informações detalhadas sobre o programa.

A ideia do MBA Atlântico surgiu a partir da perceção das oportunidades de negócios entre os três países lusófonos: Angola, Brasil e Portugal. A principal diferença em relação a outros cursos na área de gestão de negócios refere-se ao fato de que os três trimestres letivos são realizados cada um num país diferente. Na 4ª edição o programa teve o primeiro trimestre realizado na Católica de Angola, em Luanda, o segundo em execução na PUC do Rio de Janeiro, e o terceiro será realizado na Católica Portuguesa, no Porto. O objetivo é aproveitar a rede formada por Universidades Católicas nos três continentes.

O MBA Atlântico conta com a chancela da Association of MBA’s (AMBA). Segundo a Coordenadora Científica do MBA Atlântico, Profa. Dra. Ana Côrte-Real, “é muito raro a AMBA acreditar um MBA com apenas três anos de existência. Normalmente, é necessário que o curso tenha pelo menos cinco anos de funcionamento”.

Em breve, a Universidade Católica de Pernambuco participará da Aliança de Escolas de Gestão das Universidades Católicas de Língua Portuguesa.