Boletim Unicap

Recife vai sediar III Colóquio Brasil-Argentina de Ciências da Comunicação

Com informações do site da Intercom
O Recife vai sediar nos dias 2 e 3 de setembro o III Colóquio Brasil-Argentina de Ciências da Comunicação, promovido pela Intercom e pela Fadeccos – Federación Argentina de Carreras de Comunicación Social. O evento será realizado no Hotel Atlante Plaza e integra a programação do Intercom 2011, que este ano será sediado pela Universidade Católica de Pernambuco.

A primeira edição do colóquio aconteceu em 2007, em Santos. Desde então vem sendo coordenado pelos professores Dóris Fagundes Haussen e Gustavo Cimadevilla. Promover o intercâmbio da produção acadêmica brasileira e argentina, favorecer a execução de projetos conjuntos e o intercâmbio de professores são alguns dos objetivos do evento.

Voltado a professores, pesquisadores, profissionais, gestores públicos e empresariais do campo da Comunicação, o colóquio contará com mesas temáticas com a apresentação de trabalhos selecionados de até dez autores por cada país.

Brasileiros interessados em inscrever trabalhos devem fazê-lo pelo site do Intercom 2011 – www.unicap.br/intercom2011. Argentinos devem enviar seus textos para o e-mail gcimadevilla@hum.unrc.edu.ar Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Veja as normas:

Resumo: máximo de 250 palavras

Texto completo: máximo de 6 mil palavras, fonte Times New Roman 12, espaço 1,5.

Condição do postulante: ao menos título de Mestrado

Breve currículo: máximo de 100 palavras

Sobre os colóquios binacionais – Desde a década de 1980, a Intercom busca estreitar relações com outros países. Com o objetivo de divulgar internacionalmente as pesquisas realizadas no Brasil e criar parcerias com sociedades científicas análogas, são realizados periodicamente colóquios binacionais com pesquisadores e profissionais de Comunicação da França, dos Estados Unidos, do Canadá, da Inglaterra, da Dinamarca, da Espanha, de Portugal, da Itália, do México e da Argentina.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário