Recife sediará o VI Congresso Latino-americano de Direito Material e Processual do Trabalho

vi-congresso-latino-americano-de-direitoO Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) vão promover o VI Congresso Latino-americano de Direito Material e Processual do Trabalho, com o tema central será “A clandestinização das relações de trabalho e o dilema entre o acesso à justiça e a efetividade dos Direitos Sociais”.

O evento será realizado nos dias 17 e 18/11/2016, na Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Pernambuco, no Auditório Tobias Barreto, situado na Praça Adolfo Cirne, s/n, na Boa Vista. O objetivo do evento é fomentar e aprimorar a produção científica por meio do debate em torno de temas inerentes ao Direito Material e Processual do Trabalho face à complexa relação entre Direito e Democracia na sociedade contemporânea.

O Congresso, além de promover a internacionalização do PPGD da PUC Minas, da UFPE e da Unicap, bem como selar a parceria já realizada entre estas e a CLAEH do Uruguai e Universidade Externado da Colômbia, visa, ainda, iniciar o processo de aproximação da Universidade de Buenos Aires, possibilitando a troca de conhecimento, o debate e o diálogo permanentes entre as várias instituições de ensino envolvidas.

As oficinas de trabalhos que ocorrem durante o evento possibilitam a construção de artigos científicos mais ricos, que incorporem críticas e promovam a produção científica, bem como a sua divulgação para toda a comunidade científica latino-americana, aproximando os alunos da graduação da vivência na pós-graduação. Para informações sobre a submissão de trabalhos, consulte o edital.

Para acessar a programação, o edital e para se inscrever no evento acesse o site: http://portal.pucminas.br/pos/direito/index-padrao.php?pagina=5531