Reajuste das mensalidades para 2016 fica abaixo da inflação

unicap-vista-aerea

A Universidade Católica de Pernambuco comunica que o reajuste das mensalidades para o ano letivo de 2016 será de 9,92%. O percentual, embora não atenda às necessidades financeiras da instituição, foi estabelecido levando-se em conta a realidade econômica do país e do Nordeste e, particularmente, a dos alunos da Universidade.

De acordo com o Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro, a Católica preocupou-se em fixar o menor percentual possível para não onerar demasiadamente o orçamento das famílias de seus alunos. O índice de reajuste, que historicamente é calculado com base na inflação, este ano ficou abaixo do índice inflacionário, que passou dos 10%..

O reajuste foi aprovado durante a reunião do Conselho Superior, do qual fazem parte também representantes dos estudantes, dos professores e de outros setores da comunidade universitária.