Rádio Olinda passa a ter programa com a participação da Unicap

Foto: Angélica Zenith

Formar cristãos para uma igreja em estado permanente de Missão pelas ondas do rádio. Esse é um dos principais objetivos do programa “Formação Cristã: A sua escola da fé nas ondas da Rádio Olinda”, que já começou a ser transmitido de segunda à sexta, das 18h às 19h, na estação AM1030. A iniciativa, que é fruto de uma parceria entre a Arquidiocese de Olinda e Recife e a Universidade Católica de Pernambuco, conta com a participação de aproximadamente 21 colaboradores da Unicap, além de profissionais de outras instituições especializados na área.

A ideia partiu do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e vai reunir vários temas relacionados ao Cristianismo. O professor de Teologia da Católica João Luiz destaca o assunto central de sua abordagem. “Vou utilizar como base para a dinâmica um texto meu intitulado: “Boa nova de Jesus: Uma introdução didática aos livros do Novo Testamento”. A ideia é propiciar debates sobre os livros que compõem a Bíblia”, disse. O professor João Luiz apresentará uma das edições do programa com o também professor de Teologia da Católica Arthur Peregrino.

Já os professores Sérgio Vasconcelos e Degislando Nóbrega vão utilizar os artigos da fé cristã como base para os seus ensinamentos. “Vamos explicitar cada detalhe que compõe o Credo: O Pai Nosso, a Ave Maria e assim por diante”, destacou Desgislando, que é diretor do Centro de Teologia e Ciências Humanas da Unicap.

“Sala de Estudo”. Esse foi o nome escolhido para intitular o quadro que é reservado para os professores da Unicap. Outros temas também irão compor o programa, que pretende ser uma opção para quem quiser se aprofundar em assuntos religiosos. Além dos professores, os estudantes de Teologia da Universidade passam a contar com mais uma oportunidade para por em prática – com debates e discussões pertinentes à sua área – tudo o que aprenderem na instituição.

Coordenados pelo professor de Jornalismo da Católica Vlaudimir Salvador, os professores de Teologia envolvidos no projeto contaram com uma breve aula introdutória sobre o rádio, que agora também servirá como instrumento de ensino para os docentes.  “Esse é o grande momento da Universidade mostrar o seu talento, o seu conteúdo. É mais uma forma de se comunicar com o público. Espero que esse trabalho seja o ponto de partida para outros projetos com os alunos de Jornalismo da Católica”, reiterou Vlaudimir.