Quinta em Ritmo de Poesia comemora Dia Mundial da Voz

_MG_1930
Fotos: Gustavo Glória

O projeto Quinta em Ritmo de Poesia comemorou na tarde de hoje (16) o Dia Mundial da Voz. O evento, coordenado pela professora Haideè Camelo, teve a participação de alunas dos cursos de Letras, Eventos e Fonoaudiologia.

_MG_1943A parte musical ficou a cargo do frevo sanfonado de Ari Monteiro. As canções e seus compositores eram apresentados pelos estudantes. No intervalo de cada uma delas, subia ao palco montado no térreo do bloco G o cordelista Adelmo Vasconcelos, que declamava versos e poesias.

A coordenadora de Fonoaudiologia, Prof.ª Conceição Silveira, estava no local com um grupo de alunas e alunos do curso distribuindo maçãs e água para o público, além de material informativo sobre cuidados com a voz.

Pela manhã, ela e os estudantes participaram de um mutirão de triagem na Praça do Derby  junto com outras instituições. Até o meio-dia, foram atendidas 250 pessoas. De cordo com Conceição, esta foi uma das maiores campanhas já realizadas em Pernambuco.

“No site do World Voice (que contabiliza as ações da campanha pelo Dia Mundial da Voz) o Brasil aparecia em primeiro lugar em número de ações e a nossa foi contabilizada por eles.  Até ontem, a Suécia ficou em segundo lugar”, vibrava Conceição ao fazer um balanço das atividades.