PUC Minas vai sediar em julho o Congresso Mundial de Universidades Católicas

A PUC Minas vai sediar entre os dias 18 e 21 de julho, no campus Coração Eucarístico, o Congresso Mundial de Universidades Católicas. A partir da temática central Novos Tempos, Novos Sentidos, serão debatidas questões relacionadas à fé e à crise de sentido; a universidade e o espaço para a construção do humano; o protagonismo juvenil; família, amizade, afetividade e sexualidade e os desafios para um amor integral, entre outros assuntos.

O evento, que deve reunir um público de quatro mil pessoas de várias partes do mundo, acontece dentro do contexto da Semana Missionária BH. A Semana Missionária e o CMUC antecedem a 27ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada na semana seguinte, de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do novo papa, que será escolhido durante Conclave a ser realizado em março.

O Congresso Mundial de Universidades Católicas está sendo organizado pela PUC Minas, instituição vinculada à Arquidiocese de Belo Horizonte, com a participação de entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Associação Nacional de Educação Católica (Anec), a Conferência dos Religiosos do Brasil, o governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte, entre outros.