Publicitário Fernando Campos fará palestra na Unicap nesta sexta-feira

Por Victor Bastos

A Universidade Católica de Pernambuco receberá nesta sexta-feira (26) um dos principais nomes da propaganda brasileira. Fernando Campos, vice-presidente do Clube de Criação de São Paulo (CCSP) e sócio da SantaClaraNitro, fará palestra às 19h30, no auditório G1. O evento é uma  promoção da Unicap em parceria com o Clube de Criação de Pernambuco (CCPE).

A palestra foi articulada pelo presidente do Clube de Criação de Pernambuco, Daniel da Hora. No primeiro momento, o publicitário fará uma breve palestra, cerca de 30 minutos, para mostrar os trabalhos de sua agência e o cenário criativo atual no Brasil. Em seguida, responderá a perguntas do público.

Estarão presentes na mesa de debate o coordenador da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco, professor Fernando Fontanella, o presidente da CCPE, Daniel da Hora, e o publicitário Andre Muhle.

A palestra com Fernando Campos marca o início da parceria da presidência do CCPE com a coordenação do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco. A proposta é realizar eventos rotineiramente. “”A ideia é tornar este evento algo semestral, onde o CCPE convidará personalidades de destaque para falar sobre criação e o cenário publicitário contemporâneo para seus sócios e também para os alunos da Unicap, trazendo para os profissionais do mercado e alunos discussão pertinente sobre tendências na atividade publicitária em todo o mundo”, afirmou o professor e coordenador Rodrigo Duguay.

O publicitário Fernando Campos

Fernando Campos é vice-presidente do Clube de Criação de São Paulo, além de sócio e diretor de criação da agência SantaClaraNitro – uma das 50 principais agências de comunicação do país no ranking do Ibope. Campos é um dos redatores mais premiados do Brasil nos últimos cinco anos.

Dentre as diversas premiações, destacam-se os três Leões, dos quais dois em filmes, conquistados no Festival de Cannes. O publicitário também recebeu prêmios no One Show, festivais de Nova York e Londres, Clio Awards, Clube de Criação de São Paulo, Festival da ABP, entre outros.

A SantaClaraNitro é hoje, reconhecidamente, uma das agências de maior destaque, pelo trabalho criativo que vem realizando. Com uma filosofia voltada para a construção de marcas através de um sólido planejamento estratégico, sem perder de vista as necessidades criativas da mensagem, a empresa conquistou em poucos anos de atividade contas importantes como a do guaraná Kuat (marca da Coca-Cola no país), Rádio CBN, Som Livre, National Geographic, CredicardCiti, entre outras.

Antes de fundar a Santa Clara, em 2006, Fernando Campos era diretor de criação da Giovanni, FCB São Paulo, agência onde consolidou sua carreira como um publicitário criativo.

No primeiro ano da SantaClara, Campos e sua equipe conquistaram prêmios importantes, como um Lápis do One Show, Leão de Bronze em filmes no Festival de Cannes 2007, Prêmio de Mídia do Estadão, Prêmio Melhor do Rio, categoria Web do Clube de Criação do Rio de Janeiro, ouro e prata na categoria filme do El Ojo Geral e 1º e 3º melhores filmes na categoria El Ojo Brasil, além da inserção de dez peças no anuário do CCSP, de onde amealhou uma medalha de prata.

Em maio de 2008, a Santa Clara firmou uma “joint venture” com o Grupo Nitro Worldwide formando a SantaClaraNitro. Agora, faz parte do “board” mundial de um dos grupos de maior destaque criativo na publicidade mundial, que tem sede em Nova York.