Psicologia vai oferecer atividade de promoção de saúde e integração para alunos do 1º e 2º períodos do curso

O curso de Psicologia da Universidade Católica de Pernambuco vai promover atividade-piloto a ser realizada em grupo, visando à promoção de saúde e integração entre os alunos do curso. A intervenção é destinada aos alunos de Psicologia do 1º e 2º períodos e tem o intuito de aproximar os novatos das atividades realizadas pelos veteranos que atuam na clínica, como forma de contribuir para um melhor acolhimento e vinculação dos novos alunos ao curso.

As atividades vão ser desenvolvidas por estagiários da abordagem cognitivo-comportamental, como parte da sua formação clínica, voltada para a aplicabilidade dos princípios básicos da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) em grupo, supervisionadas pela Profª Drª Suely Santana, coordenadora do Laboratório de Família, Gênero e Interação Social (Lafam) e supervisora do estágio em TCC. Poderão também integrar o grupo de intervenção os psicólogos voluntários que fizeram formação em TCC, assim como outros alunos de psicologia do ciclo profissional que, voluntária e sistematicamente, pretendam contribuir com a atividade grupal.

A atividade será gratuita e para todos os participantes será conferida uma declaração de participação para fins de certificação de atividade complementar. Serão realizados cinco encontros neste semestre, com duração aproximada de uma hora cada um. Em cada encontro será trabalhado um tema específico sobre Psicologia & Saúde. As atividades serão realizadas na Clínica de Psicologia da Unicap.

Confira o cronograma:

GRUPO A (segundas-feiras, das 18h30 às 19h30)

1º encontro – 28 de abril

2º encontro – 5 de maio

3º encontro – 12 de maio

4º encontro – 19 de maio

5º encontro – 26 de maio

GRUPO B (quintas-feiras, das 18h30 às 19h30)

1º encontro – 24 de abril

2º encontro – 8 de maio

3º encontro – 15 de maio

4º encontro – 22 de maio