Promoção à Saúde do Servidor da Católica movimenta a Feira do Empreendedor

Foto: Carolina Nogueira
Supervisora do projeto Promoção à Saúde do Servidor

O projeto Promoção à Saúde do Servidor, organizado pelo Instituto Humanitas Unicap, e supervisionado pela professora do curso de Fisioterapia Maria Goretti Fernandes (foto à esquerda), desembarcou na Feira do Empreendedor, promovido pelo Sebrae do dia 17 ao dia 20 de agosto, no Centro de Convenções.

O trabalho foi dividido em duas partes: na primeira, foi feita uma atividade laboral para motivar e aquecer; e, na segunda, foi realizada a Manoterapia ou Massagem Terapêutica. Os estudantes realizaram as atividades nos expositores da feira, nas pessoas que trabalhavam e também nos visitantes que foram até o estande que a Universidade montou.

Massagem Terapêutica

O convite para que esse trabalho pudesse ser feito partiu de Ana Katarina Limeira, do Recursos Humanos do Sebrae, que é formada em Psicologia pela Católica. “A nossa ideia é que o projeto Promoção à Saúde do Servidor sirva de exemplo para outras empresas fazerem o mesmo com os seus funcionários, pois nós acreditamos em uma boa relação entre o servidor e o patrão”, destacou.

Ana Clara Vinhas, uma das beneficiadas pelo projeto, comentou: “Eu gostei muito, acordei sonhando com uma massagem dessa. O projeto é muito bom por que, além de relaxarmos, cuidamos do nosso corpo”.

O projeto, que tem menos de um ano e começou com 15 alunos, hoje conta com mais de 60 estudantes do 4º ao 8º período do curso de Fisioterapia.