Projetos apoiados pela Bolsa Cultura Fasa/Unicap são apresentados

Quem passou desavisado pelo hall do bloco A da Unicap no fim da tarde de quarta-feira (23) teve uma boa surpresa. Alunos da Católica apresentaram projetos culturais  financiados pela Bolsa Cultural Fasa/Unicap. Quatro projetos aprovados no começo deste semestre exibiram os resultados do trabalho realizado durante o período. Presentes para prestigiar os alunos estavam o Reitor, Padre Pedro Rubens; o Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne; o Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro; e a gerente da Fundação Antônio dos Santos Abranches (Fasa), Maria Izabel Oliveira.

O primeiro aluno a se apresentar foi Everaldo Manoel da Silva, estudante do curso de Fisioterapia, com o projeto “O circo”, onde agrupou o universo lúdico da música e do circo ao tratamento fisiopatológico que oferece na Clínica Escola Corpore Sano, da Unicap. Em seguida, acompanhado da guitarra de Pablo Dantas , Thiago Duarte, estudante do curso de História, apresentou o projeto “No estrondo da guitarra nasce a palavra”. “Agitar não é um crime. Crime é permanecer inerte”, falou Thiago, como um trovador sertanejo recitando Francisco Julião. Seu projeto foi apresentado durante todas as sextas-feiras no hall do bloco A. Thiago também representou o aluno José Alexandre Menezes, que está em São Paulo apresentando uma peça de teatro e que encabeçou o projeto “Periferia versus academia”, que possibilitou a encenação de peças na Unicap. Finalizando, a aluna do curso de Ciências Biológicas Ingrid Delcristyane mostrou fotos feitas por alunos do Colégio Liceu e trabalhos realizados com papel e outros materiais.

No fim, os meninos do “No estrondo da guitarra nasce a palavra” ainda tiveram direito a bis e continuaram recitando poesias críticas acompanhadas pelo som gritante da guitarra.