Projeto Quinta em Ritmo e Poesia recebe a cantora Maria Dapaz

Na próxima quinta-feira (28), a consagrada cantora Maria Dapaz faz uma visita ao Projeto Quinta em Ritmo e Poesia da Universidade Católica de Pernambuco. O encontro acontece às 17h, no térreo do Bloco G, e faz parte de uma passagem rápida que a cantora fará pelo Estado.

Na ocasião, Dapaz vai apresentar seu mais novo CD, intitulado Meu lugar. O trabalho traz músicas de autoria da intérprete, como “De volta pra você”, além de canções de Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira e Zé Dantas. O álbum recebeu várias críticas positivas, como a escrita pelo jornalista Vilmar Ledesma, no Diário Popular: “Com originalidade, a cantora e compositora pernambucana mostra todo o poder de seu canto afinado. Sempre com requintado tratamento acústico”.

Natural de Jaboatão dos Guararapes, a cantora se criou às margens do rio Pajeú, na cidade de Afogados da Ingazeira. O interesse pela música aconteceu quando ainda era pequena e, de acordo com ela, não era preciso um motivo especial para cantar. “Gostava de sentar no muro do jardim da minha casa e, displicentemente, soltar a voz para quem quisesse ouvir”, afirma Dapaz. O resultado desse amor pela música foi o segundo lugar no concurso “A mais bela voz do Nordeste”, ainda aos 9 anos de idade. Além de outros prêmios ao longo da carreira, como um Grammy Latino em 2004, com o CD Vida de Viajante.

A passagem pela Universidade é uma ótima oportunidade para toda a comunidade acadêmica conhecer uma das mais belas vozes femininas da Música Popular Brasileira. A agenda da cantora continua com a participação no programa Movimento, na Rádio Jornal. Segue com a apresentação na Livraria Cultura, no dia 3 de maio, às 19h, e um show em Jaboatão dos Guararapes, no pátio da prefeitura, no dia 4 de maio, às 11h.