Projeto de aluno de Arquitetura da Católica é o melhor do Brasil

Matheus Ximenes Pinho

O projeto “Banheiro Ilha”, de Matheus Ximenes Pinho, aluno do nono período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco, é o melhor do Brasil, na categoria estudante. O projeto participou do concurso “Arquitetando Docol – Edição Habitat 2010” promovido pela Docol Metais Sanitários, maior exportadora brasileira de metais sanitários.

Projeto "Banheiro Ilha"

O pernambucano, que no mês de novembro, já havia vencido a fase regional do concurso com o mesmo projeto, disputou a etapa nacional com outros quatro projetos das demais regiões do País. E venceu como o melhor trabalho nacional. Participaram da Categoria Estudante projetos de salas de banho, banheiros, lavabos, cozinhas, churrasqueiras, varandas e áreas de lazer residencial, desenvolvidos por estudantes matriculados, em 2010, nos cursos brasileiros de graduação em Arquitetura, Design, Decoração e Engenharia Civil, todos autorizados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Projeto "Banheiro Ilha"

Matheus Ximenes Pinho foi convidado pela empresa organizadora do concurso para ir a São Paulo receber um MacBook Pro Apple 15″ pela etapa nacional. Ele já havia recebido, pela categoria regional, o diploma de “Melhor Projeto Regional” e um Netbook HP 2GB. De São Paulo, por e-mail, o aluno da Católica não conteve o entusiasmo da vitória e reconheceu a qualidade do curso oferecido pela Católica. “Consegui! E a Unicap foi indispensável nessa minha primeira conquista profissional”, disse.

Projeto "Banheiro Ilha"

Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicap, Prof. Andréa do Nascimento Dornelas Câmara, o sucesso de Matheus nas duas etapas é motivo de orgulho para a Universidade e um estímulo para outros alunos do curso. “É uma alegria muito grande para os professores, para a Universidade e, também, motivo de estímulo para os demais alunos do curso de Arquitetura”, disse.

O prêmio Arquitetando Docol – Edição Habitat é realizado desde 1998 e está na sua décima edição este ano. Além da Categoria Estudante, o concurso também premia as categorias: construtora e profissional