Programa de Voluntariado Universitário e ONG Hospitalhaços realizam confraternização e formação para voluntários

Para quem pensa que voluntariado é só trabalho, está muito enganado! Além do serviço prestado também são oferecidos diversos momentos que tem o objetivo de valorizar a amizade e o trabalho em equipe além de capacitar para que as ações sejam cada vez melhores. Assim, o Programa de Voluntariado da Unicap – VOU em parceria com a ONG Hospitalhaços, realizou duas ações no sentido de valorizar e capacitar o trabalho dos voluntários.

A primeira iniciativa foi uma confraternização no dia 31/08 em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado. Nessa tarde de sábado os voluntários puderam partilhar as suas experiências positivas com esse ato de doação e altruísmo. Além disso, os participantes também participaram de sorteio de prêmios e pode conhecer um pouco mais outros voluntários que também doam seu tempo e trabalho para a construção de um mundo melhor.

O segundo encontro aconteceu em 14/09. Nesse dia, a ONG Hospitalhaços e o Instituto Humanitas ofereceram o workshop “Como contar história e encantar crianças”, ministrado pela contadora de histórias e professora, Flavioleta. Foi um momento em que os voluntários puderam receber dicas e aprender técnicas que ajudam a contar histórias para crianças e assim desenvolver o imaginação, a criatividade e a capacidade de sonhar das crianças atendidas, de uma maneira lúdica e divertida.

Dessa maneira, todos aprendem juntos e podem partilhar os seus conhecimentos e amizade com aqueles que mais precisam, de modo que juntos, voluntários, Ongs, Universidade e atendidos possam construir um mundo mais solidário e harmonioso.

Se você deseja participar do Programa de Voluntariado Unversitário da Unicap – VOU acesse o site www.unicap.br/vou. As inscrições para as experiências de janeiro/2020 já estão abertas e ocorrerão até o dia 31/09. Não perca tempo, chame os seus amigos e participe!