Programa de Promoção à Saúde do Servidor da Unicap é lançado

Foto: Carolina Nogueira

O Programa de Promoção à Saúde do Servidor da Unicap teve início nesta quarta-feira (25), às 7h30, no jardim do bloco G.  A iniciativa  foi idealizada pelo Pró-Reitor Comunitário e coordenador do Instituto Humanitas Unicap, Padre Lúcio Flávio Cirne, com o intuito de trazer uma melhor qualidade de vida para os funcionários da Unicap. Mas os alunos que quiserem também serão poderão participar.

Os alunos de Fisioterapia que fazem parte do projeto são supervisionados pela professora de Ergonomia, Goretti Fernandes. As atividades do programa serão realizadas sempre às quartas-feiras, das 7h30 às 8h30 (Ginástica Laboral e Massagem Terapêutica), e das 18h às 19h (Ginástica Laboral e Massagem Terapêutica); e às quintas-feiras, das 7h30 às 8h30 (Massagem Terapêutica e palestras de orientação), no jardim localizado no bloco G.

Fisioterapia Aquática

Nas segundas-feiras haverá, na Clínica Corpore Sano, atividades de fisioterapia aquática,

Massagem com Turbilhonamento da Água

com o intuito de fortalecer a musculatura, fazer relaxamento na água, trabalhos de alongamentos e massagens com turbilhamento da água. As atividades na piscina serão oferecidas em dois horários: das 11h30 às 12h10 e das 12h10 às 12h50.

A ideia do Programa de Promoção à Saúde do Servidor foi baseada na Campanha da Fraternidade de 2012, que este ano aborda a saúde pública.