Programa de Pós-Graduação em Direito promove painel sobre Corrupção, Judiciário e Estado de Direito nesta quarta-feira

O Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Católica de Pernambuco irá promover, nesta quarta-feira (24), às 9h, no auditório G2, painel sobre Corrupção, Judiciário e o Estado de Direito, com as participações José Manuel Igreja Martins Matos, juiz do 2º Juízo do Tribunal do Trabalho de Braga, em Portugal; Jorge Jiménez Martin, juiz e diretor do Serviço de Seleção e Formação de Magistrados em Barcelona, na Espanha; e Galileo D”Agostino, juiz do Tribunal de Roma.

Saiba mais

• José Manuel Igreja Martins Matos é Juiz do 2º Juízo do Tribunal doTrabalho de Braga (Portugal) desde setembro de 2005. Mestre em Direito Judiciário pela Escola de Direito da Universidade do Minho. Publicou artigos em revistas jurídicas e foi co-autor de dois livros na área do direito judiciário.
  • Jorge Jiménez Martin é Juiz, Subdiretor da Escola Judicial da Espanha com sede em Barcelona, Diretor do Serviço de Seleção e Formação de magistrados e Professor Colaborador da Escola Judicial de Honduras e da Escola Judicial de Alemanha. É Mestre em  Mediação Penal e Direito de Família e Doutorando em Direito Processual Penal.
  • Galileo D’Agostino é Professor Colaborador de Direito Administrativo da Faculdade de Jurisprudência da Universidade La Sapienza, Itália. Juiz do Tribunal de Roma. Integrante do Ministério da Justiça (Diretor Geral do Departamento de Direitos Humanos)