Programa de Pós Graduação em Direito da Unicap promove o 7° PUBLIUS

O Congresso de Direito Constitucional da Unicap chega a sua sétima edição com o tama: Democracia Constitucional  e seus Inimigos: desafios do século XXI.   Organizado pelo Programa de Pós Graduação em Direito (PPGD) da Unicap, o evento  tem como principal objetivo debater e refletir sobre temas relevantes no campo constitucional, não só no Brasil como no mundo e busca rediscutir os fundamentos das democracias  constitucionais.

O professor  Luiz Guilherme Arcano,  da PUC (SP) fala da sua expectativa para o congresso. “Eu vou mostrar como, ultimamente, o que concebemos como democracia não pode se basear apenas nos processos de escolha. Para isso, precisamos desafiá-la, entender o conteúdo da democracia. Porque do contrário, o que temos visto é a exploração processual tem fomentado populismos, seja ele de esquerda ou de direita, que são claramente destruidores das democracias.

O PUBLIUS 2019 está sendo realizado nos dias 04 e 5 de novembro com  palestras pela manhã e pela tarde. A expectativa é de mais um encontro rico não só para alunos como também para a universidade, como retrata o Professor de Direito Constitucional e  um dos organizadores do evento, Glauco Salomão: “Por ser uma discussão global é uma forma de promover o PPGD Unicap e a própria instituição no cenário internacional. Além de ser um tema que já vem sido discutido no programa e em seus grupos de pesquisa, tendo uma ligação direta com a própria instituição”

.