Programa de Pós-graduação em Direito da Católica realiza palestra com o professor espanhol

severoatienza

O Programa de Pós-graduação em Direito da Unicap (PPGD) realiza, no dia 19, às 9h, no Auditório G2, a palestra “Nipositivismo jurídico ni neoconstitucionalismo. Una teoría postpositivista del Derecho“, proferida pelo professor espanhol, Manuel Atienza, da Universidade de Alicante, na Espanha. O professor Atienza é uma referência importante no debate contemporâneo sobre a Filosofia do Direito e da Teoria da Argumentação Jurídica. Ele vem ao Brasil por meio de financiamento concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) à Escola de Altos Estudos em Itajaí e Brasília. Além da palestra na Católica, no Recife, o professor Atienza participará de eventos acadêmicos em Belém e Rio de Janeiro.

O evento integra o Ciclo de Palestras Manuel Severo Neto, do PPGD Unicap, e é organizado pelo professor João Paulo Allain Teixeira, coordenador do Mestrado em Direito da Católica.

A palestra será transmitida, ao vivo, pela Internet, através do Fique Ligado, da Unicap, no endereço: www.unicap.br/fiqueligado/

Conheça um pouco do trabalho do professor Manuel Atienza.