Professores representam a Católica nos Seminários do Enade

Por mais um ano, a Universidade Católica de Pernambuco participa dos Seminários do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), iniciados no dia 17 de maio e que vão se estender até 1º de junho, em Brasilia. A Católica será representada pela coordenadora de Graduação, professora Verônica Brayner, e pelo pesquisador institucional e coordenador Geral de Estágio, professor Hélio Lima.

A finalidade do evento é apresentar o planejamento para o Enade 2010, que acontece no dia 21 de novembro. De acordo com a divulgação feita pela assessoria de comunicação do Inep, cerca de mil instituições do Brasil irão comparecer.

A participação dos docentes da Católica está marcada para o último dia do encontro.  O professor Hélio Lima participa com assiduidade do evento. Para ele, a importância da presença de representantes da Universidade se define pela necessária atualização. Nesses encontros, que acontecem anualmente, são divulgadas informações e orientações específicas para as instituições de ensino, como cadastramento dos alunos e prazo de inscrições. Como o professor é responsável por esses procedimentos, é fundamental a sua participação.

Já a presença da coordenadora Verônica Brayner, que comparecerá pela primeira vez, é necessária no âmbito pedagógico. “Os Seminários servem para esclarecer sobre mecanismos, competências e aspectos operacionais do Enade. Para mim, é importante por ter acesso a informações relacionadas às provas”, afirma Verônica. De acordo com ela, sua função consiste, junto aos coordenadores e professores dos cursos, em promover e incentivar uma maior participação dos estudantes no Exame.