Professores e alunos de Jogos Digitais participam da XV SBGames

sbgames1

Alunos e professores do curso de Jogos Digitdarioecarlasbgamesais da Universidade Católica de Pernambuco apresentaram pesquisas na XV edição do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital – SBGames, considerado o maior evento da América Latina da área, realizado de 8 a 10 de setembro, na Escola Politécnica da USP, em São Paulo.

Além das pesquisas nas áreas de Cultura, Arte e Design, acompanharam as tendências sobre Realidade Virtual (RV) e projetos nas diversas áreas do simpósio. Os professores Dario Brito e Carla Teixeira apresentaram o trabalucasbgameslho ‘Imersão e medo em jogos de terror: análise das estruturas de áudio e efeitos sonoros do jogo Blindside‘, na trilha de Arte e Design, em que o professor e coordenador do curso de Jogos Digitais, Breno Carvalho, esteve coordenando a apresentação dos trabalhos.

O professor Luca Pacheco apresentou a pesquisa sobre “O sagrado nos videogames: uma introdução ao estudo da religião e jogos digitais”, tendo uma repercussão grande na trilha de Cultura. Luca comentou sua participação no evento: “Participar do SBGames 2016 foi uma experiência que me enriqueceu muito. O contato com pesquisadores que estão empenhados no estudo dos games em diversos aspectos, como artes e design, computação, cultura e indústria abriu o meu horizonte de pesquisa para as principais metodologias de abordagem e para um leque de referenciais de conhecimento”.