Professores do CCS visitam o CCT no Encontro Docente

Na manhã desta segunda-feira (2), os professores da Unicap de todos os centros participaram do Encontro Docente, que este ano inovou ao  propor que eles conhecessem melhor a história da universidade onde trabalham e os centros e laboratórios que formam a instituição.

Os professores do Centro de Ciências Sociais (CCS) foram recepcionados pela diretora do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), Arminda Saconi, e pela assessora Isabella Trindade. Para a diretora, foi um privilégio ter recebido os colegas, a quem apresentou o funcionamento do seu centro. “Nossa grade possui 10 cursos, sendo esses: Arquitetura e Urbanismo, Sistema de Informação, Engenharia Ambiental e Química, Química – Licenciatura, Física – Licenciatura, Física Médica, Matemática – Licenciatura e ainda os mais concorridos Engenharia Civil e Ciência da Computação. Contamos com o apoio de 109 professores e temos um total de 2.203 alunos”, contou.

Após a breve apresentação sobre o CCT, os professores foram convidados a conhecerem a estrutura oferecida pelo centro, que funciona no bloco D.  Os “visitantes” passaram pelas salas de aula e laboratórios e conferiram também a reforma que anda acontecendo no 1º andar, onde futuramente será a sala dos professores e coordenadores de cada curso.

O Laboratório de Química Geral e Inorgânica II foi o local que marcou o encerramento da visita dos professores do CCS. Eles foram recebidos pelo professor Sérgio Paiva, que fez questão de mostrar alguns dos experimentos da Química. Entre os convidados estavam, Giselda Vilaça, professora do curso de Publicidade e Propaganda, que aprovou o encontro realizado. “Foi uma excelente iniciativa da Católica. Estou aqui desde 2008 e não fazia noção do quanto a Universidade é grande e de que possui tantos outros centros. Eu realmente estava rotulada aos blocos A e G”. E a professora vai além: “Espero no próximo ano conhecer outros centros”.