Professores da Unicap participam de feira de profissões na Escola Trajano Chacon

Na tarde da última sexta-feira (17), a Universidade Católica de Pernambuco participou da feira de profissões promovida pela Escola JornalistaTrajano Chacon, localizada no bairro do Cordeiro. O evento começou no auditório do local, com a saudação aos professores participantes e as boas-vindas a todos. Em seguida, os alunos se dirigiram às salas para a palestra dos profissionais.

Os professores da Unicap Alfredo Sotero (Eventos), Breno Carvalho (Jogos Digitais), Conceição Silveira (Gestão Hospitalar), Felicíssimo Graciliano (Engenharia Civil) e Paulo Veiga (Fisioterapia) foram responsáveis por tirar todas as dúvidas dos estudantes sobre as respectivas profissões. Quem também participou do evento foi a chefe da Divisão de Ação Social (DAS), Fátima Gonçalves, que apresentou aos estudantes todos os tipos de bolsas e financiamentos oferecidos pela Unicap.

Para deixar a apresentação mais dinâmica, o professor Breno exibiu um vídeo sobre como funciona o curso de Jogos Digitais. Já a professora Conceição Silveira apresentou o curso de Gestão Hospitalar e, depois, os alunos fizeram perguntas. O professor Paulo Veiga explicou alguns pontos principais para ser um bom fisioterapeuta e como está atualmente o mercado de trabalho na área.

De acordo com a professora Conceição Silveira, além de mostar como é o funcionamento dos cursos, o objetivo do encontro foi o de explicar como está o mercado de trabalho e as áreas de atuação de cada profissional. Depois das apresentações, todos voltaram ao auditório para a palestra de encerramento.