Professores da Unicap lançaram livro sobre a linguagem da Publicidade Social

Elisa Barreto e Moab Acioli

Na noite desta terça-feira (24), a professora do curso de Publicidade e Propaganda Elisa Barreto e o professor do curso de Psicologia e do Mestrado em Ciências da Linguagem Moab Acioli lançaram o livro Entendendo o discurso argumentativo na publicidade: uma análise verbal-visual, no Salão Receptivo da Católica, ao som do grupo MPB Unicap. O lançamento contou com apoio da Universidade Católica e da Agência Experimental de Relações Públicas da Unicap,

A parceria dos professores nasceu ainda no mestrado da professora Elisa, cuja dissertação teve Moab como orientador. Segundo eles, foi ali que surgiram os interesses em comum e a amizade que ajudou em muito na produção do livro, que tem como elo entre as duas áreas a linguagem. “O que une a publicidade e a psicologia no livro é a linguagem, que proporciona a interdisciplinaridade para a análise do discurso argumentativo, que é psicológico e social. Aqui analisamos o uso da linguagem na publicidade social, no caso do Hospital Dom Pedro II”, frisou o professor Moab, que destacou ainda que “é importante lembrar que esse é um livro didático, que busca facilitar o entendimento do uso da linguagem neste meio para estudantes de graduação e pesquisadores das áreas da linguística, psicologia, publicidade e até mesmo para os da saúde pública”.

O livro, que custa R$ 30,00, pode ser encontrado nas livrarias SBS, Cultura e Siciliano.

foto: Paulo Maia