Professores da Católica participam de feira de profissões no Colégio Santa Emília

Foto: Divulgação/Reinaldo junior
Foto Maria Aline Moraes

A Universidade Católica de Pernambuco participou, na tarde de quinta feira (30), da feira de profissões promovida pelo Colégio Santa Emília, localizado no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. A Unicap foi representada pelos professores Andréa Storch (Arquitetura e Urbanimo), Conceição Silveira (Fonoaudiologia) e Paulo Veiga (Fisioterapia), pela laboratorista Maria Aline Moraes  (Fotografia) e pelo aluno Lucas Freitas (Jogos Digitais).

Para deixar a apresentação mais interativa, a professora Andréa exibiu um vídeo sobre a participação dos alunos de Arquitetura e Urbanismo em uma bienal em São Paulo. Já o professor Paulo Veiga apresentou como é o funcionamento do curso de Fisioterapia, falou sobre o mercado de trabalho e as áreas de atuação de cada profissional  e, depois, os alunos fizeram perguntas. Aline e Lucas aproveitaram para falar sobre a infraestrutura que a Católica oferece para os estudantes de Fotografia e Jogos Digitais. Os alunos gostaram bastante da

Foto: Divulgação/Reinaldo junior

oportunidade de conhecer sobre as profissões. “Essas explicações são importantes, pois podemos saber de muita coisa  que não sabemos. E também podemos tirar dúvidas”, disse o estudante João Augusto.

De acordo com o professor Paulo Veiga, além de mostrar como é o funcionamento dos cursos e tirar dúvidas dos alunos, o objetivo do encontro foi o de explicar que a Unicap é uma instituição comunitária e que disponibiliza bolsas para os alunos estudarem. Depois das apresentações, todos voltaram ao auditório para a palestra de encerramento.