Professoras de Direito da Católica vão apresentar trabalhos em Congresso Ibero-americano

Professoras Valdênia, Vanessa e Andréa

As professoras do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco Andréa Campos, Vanessa Pedroso e Valdênia Brito Monteiro tiveram suas pesquisas aceitas para apresentar no III Congresso Ibero-americano sobre Novos Desafios Jurídicos, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, na Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade de Las Palmas, nas Ilhas Canárias.

Acompanhe abaixo os temas que cada professora irá apresentar no Congresso:

• Andréa Campos – “Turismo sexual em grandes eventos desportivos no Brasil – Desafios sociais e jurídicos”;
  • Vanessa Pedroso e Carlos Jair Jardim – “A regulamentação da atividade da prostituição como debate pendente ao discurso sobre sexualidade feminina”;
  • Valdênia Brito Monteiro – “Criminalização de defensores de Direitos Humanos”.

O objetivo do evento é integrar o conhecimento da ciência jurídica no espaço ibero-americano. Fundamentalmente, busca fortalecer o debate científico e a reflexão acadêmica em relação à crise do direito e das instituições políticas. O evento é destinado a pesquisadores jurídicos, professores, coordenadores de projetos de pesquisa e pessoal de qualquer administração pública que tenha uma relação científica com a lei no espaço ibero-americano.