Professora de Serviço Social é a mais nova imortal da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciências

profa-Valdenice-imortal

A professora Valdenice Raimundo, do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pernambuco e colaboradora do Instituto Humanitas Unicap, é a mais nova membro da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciências (Avlac), em Vitória de Santo Antão, sua cidade natal. Após o convite feito pela Avlac, professora Valdenice passou por um processo seletivo onde apresentou suas produções teóricas, analisadas e aprovadas pelos acadêmicos. A posse será no dia 24 de outubro na sede da Avlac, em Vitória de Santo Antão.

“Está sendo uma experiência nova para mim e eu fico muito feliz por ter, na minha cidade, conquistado esse espaço, que é novo, e isso me deixa muito feliz. Tem uma coisa muito interessante. Na minha trajetória, eu nunca imaginei que fosse ocupar esses espaços na minha cidade. Eu acho interessante e importante por conta da minha trajetória de vida: a filha de um operário, uma mulher negra com muitas dificuldades para acessar a formação, a acessa e, num determinado, momento consegue esse espaço. É importante porque é como um anúncio de que outras pessoas, outras mulheres, outros homens, negros, vindos das classes populares. com esse histórico, podem futuramente estar nesses espaços, que não têm dono”, declara Valdenice Raimundo.