II Feira de Estágios da Unicap começa a todo vapor

Hoje (21) e amanhã (22), a Universidade Católica de Pernambuco oferece a alunos de várias instituições de ensino superior a oportunidade de buscar uma vaga de estágio em empresas de diversos segmentos. Durante os dois dias de realização da II Feira de Estágios da Unicap,  14 expositores vão apresentar seus programas de estágio em stands localizados no hall do bloco G.  Entre eles estão a Petrobras, Celpe, C.E.S.A.R, Rádio Transamérica, Top Oportunidades, Deloitte, Avanade, KPMG, IEL, CIEE, Procenge e a Odebrecht, além do Espaço Criança Esperança.

Por volta das 10h, muita gente já estava presente para tirar as dúvidas relacionadas ao mercado de trabalho nas áreas de seu interesse. Edlane Tibúrcio, que fez um curso técnico em Segurança do Trabalho,  afirmou estar entusiasmada com a oportunidade de conseguir uma vaga de estágio. “Está tudo ótimo, maravilhoso”, afirmou.

A empresa Avanade está contratando estagiários para trabalhar na área da tecnologia, que é a especialidade da empresa. Já a KPMG Auditores Independentes, está à procura de auxiliares de sistema, uma ótima oportunidade para quem deseja trabalhar na área. Outra empresa que é destaque na feira é o C.E.S.A.Rque destacou a inovação como processo fundamental da empresa.  “Esperamos ansiosos para tirar as dúvidas das pessoas. Para participar do processo seletivo, só é necessário estar cursando uma graduação”, explicou Simonne Santana, que é analista de capital humano da empresa.

O Espaço Criança Esperança de Jaboatão também está marcando presença no evento. Há vagas para estudantes que cursem Letras, Licenciatura em Matemática, Pedagogia, Licenciatura em Informática, Educação Física, Licenciatura em Teatro, Dança ou Música, Serviço Social, Psicologia, Administração e Jornalismo.

A Deloitte, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, é uma excelente organização para se estagiar. Segundo Renato Barros Pinheiro, que é auditor externo da empresa, os interessados recebem treinamentos constantes. Instituições como o CIEE,  IEL e Procenge permaneceram o dia todo com seus stands lotados.

Rafael Amaral cursa Engenharia Civil na Unicap e estava interessado em estagiar na Celpe  ou Odebrecht, as mais concorridas do evento. Bruna Catão, que é administradora da Odebrecht, comentou a importância de participar da Feira. “Espero contribuir para tirar as dúvidas dos estudantes sobre estágio”. A Celpe vai sortear um iPad e um iPod entre os visitantes do evento realizado no campus da Universidade.