Professora de Jornalismo é finalista da 4ª edição do Prêmio Professor Imprensa

Indicada por alunos, a Prof.ª Dr.ª Andrea Trigueiro disputa a final da 4ª edição do projeto Professor Imprensa, que é uma homenagem aos profissionais que constroem o futuro da comunicação no Brasil, visando reconhecer os profissionais de destaque nos cursos de Comunicação em todo país pelos votos de quem navega no Portal Imprensa.

A indicação foi uma surpresa para a professora que está nas salas de aula da Unicap há 5 anos. “Pra mim foi uma surpresa enorme. Em nenhum momento ninguém disse que tinha me indicado, que tinha votado em mim. Então eu recebi um e-mail, fiquei muito surpresa, grata e emocionada, porque é um reconhecimento dos meus alunos e porque eu amo a sala de aula mais do que qualquer outra coisa”, diz ela.

Andrea é jornalista prestigiada no mercado. Ela trabalhou durante anos nas principais redações de veículos de comunicação de Pernambuco, incluindo Rádio CBN e TV Globo. “Ter feito essa troca do mercado para a sala de aula não é uma coisa fácil. Mas quando entrei na sala de aula ganhei um novo sentido, as coisas me preencheram de uma forma diferente, porque além de fazer jornalismo a gente faz a formação de jornalistas podendo facilitar o processo de aprendizagem dessas pessoas que vão chegar no mercado depois. Então receber essa indicação é como se fosse um atestado de que as coisas estão dando certo”, comenta.

Andrea Trigueiro concorre ao prêmio da categoria “Professor Universitário de Curso de Comunicação”. A votação já está aberta e se estenderá até o dia 14 de novembro de 2018, com possibilidade de prorrogação. Você pode votar através do Portal Imprensa.