Professora de Direito vai ministrar aula na Irlanda do Norte

No próximo dia 5 de maio, a professora Fernanda Fonseca Rosenblatt, do Grupo Asa Branca de Criminologia, estará na Irlanda do Norte, onde ministrará uma aula no Programa de Mestrado em Justiça Restaurativa da Ulster University, sobre os desafios práticos da justiça restaurativa. A professora dividirá o seminário com Olivia Barnes, facilitadora de práticas restaurativas em Belfast e professora de Criminologia daquela universidade.

Depois da Irlanda do Norte, a professora Fernanda segue para Dublin, onde irá apresentar dois trabalhos numa conferência sobre práticas restaurativas. O primeiro, em co-autoria com o presidente do European Forum for Restorative Justice (Fórum Europeu de Justiça Restaurativa), o professor Tim Chapman; e o segundo, em co-autoria com o Reitor do International Institute for Restorative Practices (Instituto Internacional de Práticas Restaurativas), o professor Craig Adamson. Na agenda, estão previstas também visitas a delegacias de polícia para conhecer um projeto local de justiça restaurativa.