Professora de Direito da Católica assume pela segunda vez a presidência da seccional Pernambuco do IBDFAM

IMG_8974

A professora do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco Maria Rita de Holanda foi empossada na noite de quinta-feira, dia 18, no Auditório G1 da Católica, como presidente da seccional Pernambuco do Instituto Brasileiro do Direito da Família (IBDFAM) para o biênio 2016-2018. Maria Rita foi eleita pela segunda vez para o cargo. Seu primeiro mandato foi no biênio 2012-2014.

A cerimônia teve início com a apresentação do vídeo institucional do IBDFAM e, em seguida, o coordenador da Astepi e professor do curso de Direito, Fernando Lapa, na ocasião como Mestre de Cerimônia, realizou a composição da mesa convidando o Reitor, Padre Pedro Rubens; a Coordenadora do curso de Direito, professora Cínthia Suassuna; a Conselheira Federal da OAB e professora da Católica, Adriana Rocha; o Desembargador Eduardo Sertório; o Diretor da Regional Nordeste do IBDFAM e palestrante da noite, Paulo Lobo; a ex-presidente da seccional Pernambuco do IBDFAM, Luciana Brasileiro, e a Presidente eleita do IBDFAM-PE, professora Maria Rita de Holanda. O evento contou com a participação de vários convidados, representantes de entidades, operadores do direito, professores e alunos, que lotaram o auditório.

O IBDFAM é uma entidade técnico-científica de utilidade pública federal, reconhecido pelo Ministério da Justiça como de força representativa nas demandas complicadas do Direito de Família, no Supremo Tribunal Federal. Ela é responsável por divulgar e debater as demandas complexas das famílias, nas instituições de ensino, nas instituições que trabalham o direito, como tribunais, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil. O IBDFAM tem uma sede nacional e as seccionais estaduais, como a de Pernambuco.

IMG_8965Em entrevista ao Boletim Unicap, a Presidente, professora Maria Rita falou sobre os desafios que terá pela frente. ” O grande desafio é promover essa integração entre as instituições que são responsáveis realmente pelas demandas de matérias de família e dos mais carentes, também. Hoje, nós esperamos aqui todas essas instituições para que possamos juntas fazer um trabalho voltado à população recifense e, que sá, da Região Metropolitana.”

No final da cerimônia todos foram convidados para uma recepção no Salão Receptivo.

diretoria
Da esquerda para a direita: Dr. Gustavo Henrique Baptista Andrade, secretário geral da Diretoria IBDFAM/PE; Dra. Luciana Brasileiro, advogada e integrante do Conselho Científico; Dra. Norma da Mota Sales Lima, promotora de justiça  e Diretora tesoureira; Dra. Paula Maria Malta Teixeira do Rego, magistrada e Diretora de pesquisa; Catarina Almeida de Oliveira, professora, advogada e vice presidente do IBDFAM/PE; Maria do Socorro de Lima Lapenda, advogada e Diretora Cultural; Dr. Silvio Neves Baptista, professor, advogado e integrante do Conselho Científico; Desembargador do TJPE, Jones Figueiredo Alves, integrante do Conselho Cientifico; Dra. Fabiola Lobo, professora da UFPE e integrante do Conselho Científico; Dr. Paulo Luiz Netto Lobo, diretor regional do IBDFAM; e Desembargador Francisco Eduardo Gonçalves Sertório Canto, vice- diretor da Escola Judicial do TJPE e integrante do Conselho Científico.