Professora da Católica lança livro abordando a situação feminina no sistema prisional
|A obra enfoca questões relativas à execução penal e à Constituição Federal. A autora aborda os serviços técnicos oferecidos à população carcerária, laços afetivos e a contaminação pelo vírus HIV entre as detentas.
A professora lembra que é comum os companheiros abandonarem essas mulheres quando elas passam a cumprir pena. Tal situação já foi mais grave, quando não havia estrutura adequada para as detentas receberem visitas íntimas.
Sobre a atenção à mulher portadora de HIV, o trabalho constata que há o atendimento sempre que o caso é detectado mas, por vezes, as próprias detentas não manifestam o desejo de realizar o teste, o que pode atrasar o diagnóstico. Outro problema é a falta de vontade de alguns órgãos públicos envolvidos nessas ações.
Atualmente, a professora Valéria Lins está trabalhando na tese de doutorado, na área de Psicologia e Direito. O livro é uma pubicação da editora Fasa e está à venda na livraria SBS da Unicap.
Apesar de ter lido este comentário sobre seu livro a pouco tempo, acho um assunto de grande valia, pois não só a realidade feminina, com relaçào ao abandono e varias formas de descasos que existem no regime carcerário feminino, existe também descasos no regime do sistema prisional masculino. Esses, “data venia” nunca serão solucionados, pois a posição de muitos magistrados e doutrinadores é sempre com a aplicação da pena mais severa e nunca de : como faremos para previnir o delito?
PARABÉNS!!!! por sua atenção sobre o assunto! Quem sabe, um dia, talvez, sua defesa chegará sobre aos olhos não só dos magistrados e dourinadores, mas, também, do poder legislativo do nosso país. Quem sabe, modificar pelo menos em 5% desses descasos com os sistemas prisionais do brasil? Se caso isso aconteça na integra ja será uma esmagadora mudança para a melhor aos olhos da nossa realidade prisional. mais uma vez PARABENS! que deus ilumine todos os seus caminhos, sejam eles: profissional, economico, saude, amor, etc. deixo um forte abraço para minha ex professora! seja muito feliz por ter esse imenso coração que pensa pelos excluídos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ADEUS!
Professora.
Usaram o meu email por má fé. Vi este comentário sobre seu livro hoje. Não sei nem qual foi este comentário, nem o que escreveram nele. se foi algo de arrogância, quero dizer-lhe, antemão, que não fui eu. Digo a senhora que eu neste horário que foi enviado este tipo de comentário, ou seja, as 3:56 e 5:19 da manhã, estou dormindo. OBRIGADO PELA ATENÇÃO…!